“Eu sou artista e operário, sou estudante esportista eu sou de luta sou Brasil sou União da Juventude Socialista”.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
15º Congresso Nacional da UJS - Salvador/BA
UJS Meruoca esteve presente no 15º Congresso nacional, no qual foi debatido a conjuntura nacional de políticas publica para juventude, temas como: EDUCAÇÃO-ENEM, DESCRIMINALIZAÇÂO DAS DROGAS, HIP-HOP, MOVIMENTO ESTUDANTIL, MOVIMENTO DE MULHERES, JOVENS CIENTISTAS, ESPORTE E MOVIMENTO GLBTTT formavam o vasto leque de assuntos em debates abertos e com profissionais que atuam na área.
A participação de Meruoca consolidou e fortaleceu a instituição municipal que voltou com muito gás para as lutas que enfrentamos no município. Foram cinco dias de muito debate, entretanto é importante ressaltar que o congresso nacional foi só uma etapa dos debates, pois houve o VI Congresso municipal e o Congresso Estadaul ( Fortaleza). No municipal contamos com a presença de 100 jovens que participaram ativamente do evento. Tivemos pastras com: Miguel Silva (Prof. da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA e Presidente do PC do B de Sobral) e presenças importantes como: a Presidente da camâra Valdelídia( PC do B), Presidete da JPT Paulo Reinaldo, o Estudante de Ciências Sociais Patrik, a Coodenadora da UAB- Meruoca Joselena e o Presidente do PC do B Meruoca Daltony que abrilhantaram nosso evento. Obrigada a Todos!
As três etapas de congressos deixaram saudades... mas revigoraram a força dos jovens socialista de Meruoca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que pena não poder ir para o Congresso Nacional, depois de tanta luta para organiza o municipal e levar a turma para o estadual... fico feliz em saber que a UJS continua trabalhando e buscado novas maneiras de organizar a juventude... um abraço de Seu Ex-Presidente Daltim
ResponderExcluirO Cogresso só fortace nossa luta, mesmo que muitos militantes não tenham participado, os seis que lá estiveram buscaram está presente de corpo e alma, para fazer juz a todos que não foram! E outros congressos virão!
ResponderExcluir