quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Para o Brasil Continuar Mudando! DILMA 13


O Brasil ao longo do governo Lula, passou a sentir uma país que pode ser Autónomo, Justo e Desenvolvido. Um país que pode se expressar em diversas formas sejam estas: religiosa, étnica ou cultural.
Um mundo de diversidade, mas sem exclusão e que não teme discutir assuntos polêmicos como: aborto, legalização da drogas, enfim que debate, não joga para debaixo do tapete assuntos tão importantes. Logo não se trata de mais uma eleição, mas a escolha da forma de governo que queremos para o nosso Brasil!
Portanto juventude tá na hora de sair as ruas e dizer fora Serra, fora essa política de poucos e que não passa da busca por uma empresa que o PSDB chama de Brasil.
A juventude Meruoquense não pode se omitir desse momento histórico em que o Brasil responde nas urnas: ADEUS AO MONOPÓLIO DOS DONOS DA GALINHA DE OURA DO ESTADO, Adeus "Galeguim do zói azul" e Serra....Quem é Serra? Talvez um empresário, porém O PRESIDENTE OU MELHOR PRESIDENTA DO BRASIL precisa ver além de projeto económico,logo é fundamental um projeto social que inclua e se faça sentir em TODAS as classes.
È bem verdade que não estamos descrevendo que está tudo perfeito, é por isso que temos que prosseguir mudando! A UJS Meruoca está com DILMA, mas além disso está com plano de governo que o Partido dos Trabalhadores apresenta, pois a UJS Meruoca luta por um socialismo com a nossa cara e que tenha como base IGUALDADE SOCIAL, RACIAL E SEXUAL E AINDA QUE SEJA UM PAÍS SOBERANO, AUTÓNOMO E DESENVOLVIDO.
Que nossa juventude não seja um propaganda de coca-cola, mas um tempo de oportunidades, discussão, inovação e MUDANÇA.

7 comentários:

  1. Socialismo no Brasil: O primeiro partido socialista brasileiro foi fundado em 1902, em São Paulo, sob a direção do imigrante italiano Alcebíades Bertollotti, que dirigia o jornal Avanti, vinculado ao Partido Socialista Italiano.

    A fundação do Partido Comunista Brasileiro, em 1922, e seu rápido crescimento sufocaram as dezenas de organizações anarquistas que na década anterior chegaram a realizar greves importantes. Pouco antes da revolução de 1930, Maurício de Lacerda organizou a Frente Unida das Esquerdas.

    Proibida a atividade político-partidária durante a ditadura Vargas, o socialismo voltou a se desenvolver em 1945, com a criação da Esquerda Democrática, que em agosto de 1947 foi registrada na justiça eleitoral com o nome de Partido Socialista Brasileiro.

    Com o golpe militar de 1964, todos os partidos políticos foram dissolvidos e as organizações socialistas puderam atuar apenas na clandestinidade. A criação do bipartidarismo em 1965 permitiu que os políticos de esquerda moderada se abrigassem na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição consentida ao regime militar, ao lado de conservadores e liberais.

    Na segunda metade da década de 1960 e ao longo da década de 1970, os comunistas (socialistas radicais), ao lado de outros setores de oposição ao regime militar, sofreram implacável combate. Professavam idéias comunistas a imensa maioria dos militantes de organizações armadas que confrontaram o regime militar. O lento processo de redemocratização iniciado pelo general Ernesto Geisel na segunda metade da década de 1970 deu seus primeiros frutos na década seguinte, quando os partidos socialistas puderam mais uma vez se organizar livremente e apresentar seus próprios candidatos a cargos eletivos.

    ResponderExcluir
  2. A UJS de Meruoca ta fragilizada ! de uma má formação da direção e de uam presidenta longe de ser socialista ,Daltony com seu espirito de DITADOR vem querendo impor regras que as metas suas estão longe de ser alcançada ,ONDE FOI PARAR OS GRUPOS DE DANÇA E TEATRO tão bem executado na gestão da Juliana Marques? mais saiba Daltony que um dia as máscaras caem e a sua sera posta ao chão a humildade é uma virtude coisa que a UJS DE MERUOCA NÃO TEM
    PT UM LUXO UJS UM LIXO!

    ResponderExcluir
  3. Não vou fazer minha auto defesa, sei o que fins e faço pela juventude e pela ujs. Quer discutir, debater um assunto deveria pelo menos assinar a postagem. Mais posso fazer comentário da pessoa da Juliana que conheço bem. Hoje a Juliana faz um grande trabalho na UJS e vice presidente do DCE da UVA. Vem trabalhado muito para fazer do DCE realmente dos estudantes. Se ela é da UJS e vem fazendo um bom trabalho no DCE esta fazendo seu papel de socialista que ela é de militante da UJS. Atualmente a UJS de Meruoca esta fragilizada, mais a direção esta querendo marcar um plano de ação para 2011. Mais 2010 foi positivo. Um abraço Daltony Marcio (Daltim)

    ResponderExcluir
  4. È Tarda È Tarda,È Tarda È Tarda ,mas nâo falha aqui est
    à presente a juventude do araquaia

    ResponderExcluir
  5. Fico muito contente pela preocupação do companheiro acima sobre a condição da nossa UJS. É importante que se diga que essa entidade é da juventude e é pelos interesses dela que nos lutamos. Ninguém nasce socialista isso acontece com uma formação diária de luta, leitura e convivência, então caro anônimo VEM PRA UJS TAMBÉM, para que juntos possamos fortalecer a militância.

    Juliana Marques

    ResponderExcluir